domingo, 29 de novembro de 2009

TRIBUTO À CATARINA CABRAL DE SOUZA LIMA



Para homenagear a minha sobrinha-neta – CATARINA, que concluiu o Curso de Administração pela Universidade Salgado Filho – 2008, me uno ao famoso cantor e compositor Benito di Paula, dizendo : TUDO EM SEU LUGAR, bem como, a letra – “agora chegou a vez, vou cantar; mulher Brasileira em primeiro lugar”.

É isto aí minha querida sobrinha, você representa a nova marcha das mulheres que dirigirão a nossa pátria, substituindo a cômoda posição dos homens. Que eles se acordem, para dar o braço às mulheres, não deixando-as fora do processo de desenvolvimento do mundo.

Esta conquista não é só de sua família, mas de todas as mulheres deste País, que tanto esperaram, andando na retaguarda, na expectativa desta oportunidade, para mostrar a sua força e dedicação, não sendo a primeira, mas, lutando na frente, juntamente com os homens, para um objetivo comum.

Enfim, esta é a minha presença na sua formatura de Administração; escrevendo estas palavras para que as coloque dentro dos escaninhos de sua vida profissional e, olhando sempre para frente, sem medo de nada...

Com certeza, os seus dignos professores deverão estar pensando da mesma maneira, pois deles é que partem os ensinamentos e a sua observação e avaliação de seus alunos, assegurando-lhes os méritos. Assim, recebam os meus cumprimentos como mestres, representantes da Instituição – Universidade Salgado Filho.


Clovis Cabral - (abril 2009)

Um comentário:

Unknown disse...

Tio, muito obrigada por estas palavras de açúcar... tenho orgulho de ser sua sobrinha... amo muito o senhor... beijos e boa sorte!!!!