segunda-feira, 23 de novembro de 2009

COISAS DE CAMPINA GRANDE - O2



O Catavento que eu não vi, na Praça João Pessoa, perto do Campinense Clube, próximo a Rua Solon de Lucena, onde morei. Esta é uma história que conheci por intermédio do amigo Orlando Correia, na minha última visita ao seu escritório de Advocacia, aqui no Recife. Neste gostoso papo, muita coisa foi lembrada; quando eu dizia uma,o Orlando replicava com outra, e ele sempre ganhando, devido a sua espetacular memória.

Nessa disputa “lembratorial”, provoquei o amigo, levando-o ao canto de parede, perguntando, por exemplo: “ você conheceu Maria Garrafada e onde ela morava?”. Eu disse: ou você sabe e está encabulado em afirmar? Pois eu tenho quase a certeza de que você a conheceu e ela morava no beco da Pororoca, local fatídico das primeiras experiências sexuais dos jovens da cidade, lá bem pertinho do famoso Catavento!!!

E, a inauguração do abastecimento d’agua de Campina Grande, que festa bonita para os moradores da cidade, com as torneiras abertas e a água jorrando à vontade e o povo parecia que estava tomando banho pela primeira vez na vida. Este evento o Orlando confirmou – tomou banho na calçada de sua casa...

Lembramos da chegada da Luz de Paulo Afonso, da inauguração da Rádio Borborema, do Chope do Alemão, do campo do Treze, campo do Paulistano de Pato Choco, do Pingüim, da Unidade Moreninha, da Manchúria,(ou Manichula), dos Carnavais, Festas de fim de ano, festas de Formaturas, desfile de 7 de setembro, festas no Aliança Clube 31 e Banho a Vapor do Sr. Rozendo,nas Boninas, campo do Bordel, banho no Açude Velho.

Como a minha memória não é tão boa quanto à de Orlando Correia, irei fazer uma experiência, lubrificando a cabeça com loção Glostora e um pouco de brilhantina, para conseguir me lembrar de alguma história daquela época maravilhosa da nossa Paraíba.

Mas, o confronto com o Orlando continua, pois ele disse que iria se armar com unhas e dentes para me levar a nocaute e sair com a medalha de vencedor desta disputa. Pode vir quente que estou fervendo, Mestre...

Ccabral-out-2009




Nenhum comentário: