quarta-feira, 25 de novembro de 2009

DENTADURA OU DITADURA..(2)




Não sei qual é a pior: se a Dentadura ou a Ditadura. Essas duas palavras sempre me seguiram. A dentadura é um objeto inconveniente, mas necessário para facilitar a mastigação e a aparência contra a boca de sapo. Pra se acostumar com aquele pedaço de metal na boca, é um Deus nos acuda. Quando está folgada, há o perigo de cair e apertada, haja dor no coitado do usuário que precisa dessa peste. Quando a “distinta” está folgada, o grande perigo é enfrentar as ondas do mar. É tanto que quando estou tomando banho de mar com os colegas idosos, eu grito logo: Atenção velhotes, aí vem a onda, fechem a boca e segurem a chapa!!! Mas, mesmo assim, depois que baixam as ondas, passa um procurador de Dentadura e outros objetos e, no fim dos trabalhos fica aquela montanha de dentaduras, que são vendidas numa barraca de coco, perto do Pereira. Tem de todo preço e qualidade, se ajustando ao freguês, podendo usar a título de experiência. Aqui pra nós, uso a minha dentadurinha, com a segurança de uma linha de nylon transparente que ninguém consegue visualiza-la.

Uma amiga minha de Campina Grande,Valquíria, lendo um artigo no meu blog, me questionou a respeito da minha Dentadura, que me foi roubada quando eu cheguei aqui no Recife, todo metido a besta em cidade grande. Eu disse no texto que a minha querida dentadurinha de um dente só, usada naturalmente para me mostrar, foi levada pelo ladrão porque estava no bolso de uma calça surrupiada pelo gatuno que nem sabia que se usava dentadura no bolso. É, minha amiga, tive muitas dificuldades para encontrar aquela malvada. Procurei até numa lojinha de dentaduras no Cemitério de Santo Amaro, cujo material era resto dos defuntos. O único jeito foi trabalhar mais de um mês pra conseguir dinheiro pra comprar outra peste daquela...Hoje, não tenho mais problemas com dentadura – coloquei a boca toda no seguro coletivo da DITADURA, descontando na folha do PTSAL., em convênio com o PV - Partido dos Vivos...

Com relação à Ditadura, que foi tão combatida, ela agora se apresenta revestida de novas indumentárias, parecendo com uma santinha, com cara de Democracia Moderna, imitando os camaradas da Rússia, com sotaque chinês e com falação Cubana..

Camaradas, camaradas, esse filme eu já conheço!!!. O Paulo Fontes tem razão; uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa. E o Governo é o culpado...

Ccabral – 25-11-2009

Nenhum comentário: