domingo, 29 de novembro de 2009

ORLANDO CORREIA EM 3D






Felizmente, encontrei o amigo Orlando Correia, depois de um longo período. Acredito que um livreto que escrevi foi o responsável pelo nosso agradável encontro, no seu escritório de advocacia, quando tive o prazer de abraçá-lo e conversarmos sobre pessoas e fatos do passado em Campina Grande. O Orlando era uma pessoa reservada, trabalhando em Noujaim & Habib, concessionário de automóveis da Ford e tinha um grupo de amigos intelectuais, destacando-se o Sr. Mangabeira.

Profundo conhecedor da língua inglesa, sempre esteve à frente dos movimentos estudantis, onde gozava de grande prestígio na cidade, onde nos conhecemos. Não sei se o Orlando veio para o Recife, antes ou depois de mim. E, falando em dimensão, o seu primeiro passo, foi na terrinha, a segunda, trabalhando na Ford-Recife e a terceira dimensão, foi no batente, como advogado. Estive no escritório do amigo, acompanhado do companheiro Pedro Paulo, também economista e advogado, quando levamos aquele papo descontraído. Lembro, que disse a Orlando que tinha escrito o meu livrinho sobre a minha vida, o qual estava em suas mãos para o devido autógrafo, sem nenhuma pretensão, pois não era nenhum escritor e confessava essa condição. Então, Orlando disse-me: “ olha, Clovis, você fez tudo e não precisa justificar nada mais; porque estou lendo-o e fico muito alegre pelo seu feito. Parabéns, pelo Clovis que eu não conhecia”

Orlando, quando estava na segunda dimensão, sempre me encontrava com ele e eu brincava muito, dizendo que o meu amigo era o maior procurador de americano do Recife, mas, para aperfeiçoar o seu inglês, sem nada pagar. Na verdade, o amigo era um expert da língua inglesa, falando com aquela voz grossa e sempre risonho, pois estava sempre bem com a vida.

Agora, digo ao meu caro amigo Orlando, que não posso parar de escrever essas históriazinhas, porque fazem parte de minha vida e isto é uma maneira de exercitar a mente, lembrando dos bons momentos de luta, relembrando, também, os nomes dos amigos, a exemplo de nosso encontro agradável. Quem sabe se o amigo não vai, também me seguir, escrevendo a sua trajetória, que foi muito importante pra você, seus familiares e amigos? Insisto, escreva, escreva!!!

Nenhum comentário: