domingo, 6 de setembro de 2009

UMA BORBOLETA NO MEU APARTAMENTO


Esta semana tive uma agradável surpresa, com a visita de uma Borboleta e, ao contrário dos supersticiosos, não pensei que estava sendo alvo de nenhuma mensagem, do alto ou do baixo. Mas, lembrei-me logo daquele aluno sabido, que na hora da prova oral, o professor lhe perguntou: o sapo, pertence a qual família? O aluno foi logo brincando. Bem, professor ele não pertence à minha família, é claro, e sim à dos Batráquios, bem como as Borboletas pertencem às Borboletáceas. Parabéns pela resposta, disse o professor, Agora, porque o sapo pertence à família dos Batráquios? Aí o artista sem estar seguro da resposta, disse: é o seguinte , o senhor pode observar que é pelo jeitão dele andar que demonstra a sua Batraquice. E o professor já p. da vida, sabendo que o aluno nada sabia a respeito da prova disse: olhe aqui meu amigo, você vai passar porque tem uma pessoa amiga que me pediu para lhe ajudar, mas, Batráquice, é a porta que caiu, pra vc. entrar na Faculdade, e pode sair andando Batraquianamente e dane-se, seu Batráquio, cara de Borboleta Doidona. Só não o chamo de Borboleta Colorida, porque não conheço a nossa belíssima Campina Grande – Sede das Borboletas Azuis...

Voltando à visita da Borboleta encantada, que me surpreendeu, com tanto vento e no oitavo andar, esta maravilha de Borboleta que entrou no meu apartamento. Como tenho muito respeito aos não humanos, procurei levá-la para fora do apartamento e ela teimava para não sair. Então fiz a minha estratégia: consegui uma luva fina para não machucá-la, segurando-a com todo cuidado para não matá-la ou feri-la , pois é muito fraca. Conduzindo-a solenemente ao terraço, soltei-a e ela lançou-se ao ar, com uma rapidez enorme, como se fosse um pombo correio que veio me trazer uma mensagem do além, quem sabe, do meu saudoso Professor Anézio Leão, em resposta ao meu email. Se, realmente, foi uma mensagem, espero que o meu professor entenda as minhas limitações, pois não tive mais aulas com ele para melhorar a minha fraca inteligência e captar as imagens do Cósmico.

Ah, se eu fosse poeta, para falar sobre esta Borboleta, para encantar os amigos, trazendo emoções e recordações do presente e do passado. Aproveito as frases seguintes, não sei de quem: ONTEM, é história, AMANHÃ, é mistério e HOJE, é uma dádiva, por isso, se chama PRESENTE.

Um comentário:

Unknown disse...

Clóvis

Grande é a sua sensibilidade.
Parabéns, e escreva sempre