domingo, 6 de setembro de 2009

TEMPOS DE OTHON BEZERRA DE MELLO



Recordar é bom!! Recordar bons tempos, recordar pessoas, amores, amizades, só faz bem e não paga imposto. Nas minhas recordações, volto ao passado como se tivesse vivendo velhos tempos no presente, acolhendo um sonho que muito me alimenta. Vivi ligado ao nome Bezerra de Melo, na época em que eu trabalhava com tecidos em Campina Grande, na Paraíba. A marca de tecidos Othon, era um símbolo de confiança.

Tendo saído de minha Campina Grande em 1958, quando deixei o ramo de tecidos, me desligando da firma onde trabalhei durante nove anos, cujo Diretor era um português, sr. Américo Almeida, procedente de Santo Tirso. Naquela empresa – Américo Almeida, Tecidos S/A, comecei a trabalhar como “Pacoteiro”, depois fui “ Vendedor,” em seguida, “Escritório” , onde aprendi a Contabilidade. Como eu tinha a prática, logo me formei e foi um passo decisivo para ser Contador.

Lembro-me da grande ligação comercial e pessoal que o nosso Diretor tinha com os Diretores de Othon Bezerra de Melo, quando tive a oportunidade de conhecer o sr. Roberto Bezerra de Melo, que visitou por várias vezes a cidade de Campina Grande, fechando grandes negócios com Américo Almeida Tecidos S/A.

Agora, revivendo o passado, encontrei nesta selva de pedras, a continuação de uma amizade para relembrar os bons e velhos tempos dos Bezerra de Mello, na pessoa do meu querido amigo Othonzinho, como um presente de valor inestimável. O conhci, no encontro do Café, no Trade Center Julião, em Boa Viagem, juntamente com um grupo de viciados da Rubiácea.. Então, continuo na trajetória de gente famosa - os Bezerra de Mello, procurando sempre enriquecer o meu patrimônio nas melhores amizades do nosso Recife.

É, meu querido Othon, só Pernambuco sabe o que representou a saída do Grupo Othon , na economia do Nordeste., quando a liderança do setor têxtil do Brasil esteve sediada em Recife. Este registro estará sempre ligado à história da economia Pernambucana.









a

Nenhum comentário: