segunda-feira, 7 de setembro de 2009

TOTAFOGO - O ÚNICO








Inesperadamente, apareceu o único torcedor do Botafogo do Rio de Janeiro, trajado a caráter, com aquele chapeuzinho e a estrela solitária. Foram precisos cinqüenta anos para eu achar esse infeliz e, que coincidência; o bicho é de Campina Grande, onde, na minha época só existia mais um botafoguense alienado, que não lembro o nome. Parece uma assombração, movida à recordação de Garricha e Didi. Este fenômeno de torcedor, não é nada mais do que o nosso estimado Tota, Jornalista, Professor e Escritor, agora metido a cavalo do cão, simplesmente porque o seu foguinho está aceso – até domingo próximo, quando o Mengão vai lhe ensinar um pouquinho de futebol, aplicando-lhe uma boa surra no rabo.

Como torcedor do famoso Fluminense, pó de arroz, acostumado com grandes performances, não tenho medo desse foguinho de monturo, pois se perdemos algumas partidas, foi devido aos acordos para abrir o jogo, numa questão de amizade do passado.

Agora,confesso, vou torcer pelo Botafogo, em atenção ao solitário Tota, como prova de amizade e admiração ao torcedor leal e único neste Recife, que vem prometendo aos amigos, uma viagem a Campina Grande, com despesas pagas durante uma semana, com direito à sua exibição em praça pública, atravessando uma fogueira, de pés descalços, dando uma demonstração de fé ao seu Timinho.

Meu grande desejo é que a sua Estrelinha não seja tão quente na sua exibição em Campina Grande, em se sentando nas brasas com um escudo protetor, salvando o seu estimado FUNDO, que hoje pertence aos seus amigos da Praia de Boa Viagem e do Campo do Bordel, no Açude Velho, perto do curral das eguas...Parabéns Campeão!!!

Nenhum comentário: