sábado, 5 de setembro de 2009

GOLPE, GOLPE, GOLPE


Os brasileiros estão todos de cara pro ar, assistindo à briga dos políticos, se golpeando uns aos outros, em torno de vantagens de toda espécie, não respeitando nem os bobos eleitores que o conduziram para o poder, entregando-lhes os destinos do coitado Brasil. Quando se diz, cuidado no golpe, me refiro a eles mesmos que estão se golpeando, na base do quem dar mais, no exercício do leilão de posições. É isso mesmo, político é uma gente diferente de nós, aqui embaixo, especialmente quando estão no Poder.

Os escândalos se sucedem a todo momento, é comum, como se tivessem tomando um cafezinho, numa maratona interminável. Dentro de pouco tempo, vai se analisar a atuação de um político, pelo acervo de falcatruas cometidas, premiando-o com medalhas de honra, pois o dinheiro já está no bolso ou lá num banco do exterior. Acredita-se que já é tempo de se dar os parabéns a esses heróis - nossos famosos e dignos políticos, que estão levando o país para uma liquidação sem precedentes.

Cuidado, senhores donos do poder, a estrada é boa, mas tem curvas, e é aí que as coisas mudam de cor e, outros, ávidos pelo poder, estão de tocaia para embarcarem também nesse festival financeiro, do qual, os mais espertos se encaminham para a linha de frente, nas trincheiras do vale tudo, para um racha, porque são também, filhos de Deus.

Dentro da política já se torna difícil separar um representante sério, pois a quantidade de loucos por dinheiro é tão grande, que chega-se a um nivelamento por baixo e os bons, já estão dizendo: é, altamente perigoso ser direito.

Os partidos políticos, com os seus slogans, já estão se preparando para o troca-troca, afinando os tamborins para o grande desfile do carnaval eleitoral, com as suas fantasias espetaculares, mostrando aos incautos as suas bailarinas e bailarinos, distribuindo os seus sorrisos, beijos e abraços, numa alegria contagiante. E, nós os burros, não sabemos nem lhes aplicar coices nos traseiros desses nojentos, vestidos de cão cochos.

Ccabral-ago.2009

Nenhum comentário: