terça-feira, 8 de setembro de 2009

SIR NEY OU JOSÉ SARNEY







Dizem os conhecedores da história do menino prodígio de São Luiz do Maranhão que, este nome – Sarney, foi conseguido, quando o menino José Ribamar, trabalhando numa barraca de um inglês de nome Sir Ney, que falecera, apoderou-se do nome, transformando-o, matreiramente, juntando aos dois nomes Sir Ney, ao seu nome de José Sarney. Este, naturalmente, foi o primeiro ato secreto aplicado pelo novo cérebro maranhense, que despontava no Maranhão, aprontando em sua estréia radiante, um golpe de mestre.

Está provado, que o bicho homem José Sarney, só pode ser comparado à música cantada pela dupla - Milionário e José Rico, de autoria de Almir Rogério, que diz:

- Fuscão Preto,Você é Feito de Aço
- Faz Meu Peito em Pedaço
- Também Aprendeu a Matar...

Guardem bem esta data – agosto de 2009, o Brasil, com uma população em torno de 183.987, assiste, com toda atenção, o ato público do Senado, da Comissão de Ética, declarando que o Senador Sarney, é uma pessoa muito correta e nunca fez qualquer desonestidade como Presidente do Senado, nem em outras funções na política Brasileira, já que ele não precisa de mais patrimônio, pois o Estado do Maranhão pertence à sua família, cujo nome ele pretende mudar para Sirneyão, em homenagem ao seu antigo patrão inglês Sir Ney, de quem é devedor do famoso nome Sarney... É como se o Presidente da Comissão tivesse dito: todos os brasileiros estão condenados pelos atos secretos, a pagarem multas altíssimas, para não julgarem uma pessoa de tanto valor da política brasileira, o insigne homem público José Sarney.

Como eu não sou político nem entendo do metier, fico dando uma de coruja, vendo a turma esculhambar com os senadores, deputados e outros políticos, chamando-os de corruptos, ladrões safados, incompetentes, petistas aproveitadores, mas, infelizmente, outra vez, irão votar nestas mesmas lobas, esquecendo até, do Fuscão Preto que é todo de aço.

Em vista desta situação, os bate-bocas dos senadores, estão se aproximando dos políticos da Coréia, treinando tapas, nomes bonitos como; vossa excelência é um cheira dedo, ou, engula a palavra e digira da maneira que quiser. Será que estamos bem servidos de representantes? É óbvio, que toda essa encenação, faz parte do antigo Circo Nerino – hoje tem espetáculo, tem sim senhor, O povo brasileiro que se lasque. Agüenta corno...

Ccabral – agosto 2009

Nenhum comentário: