sábado, 11 de setembro de 2010

VOLTAR ÀS ORÍGENS - EIS A QUESTÃO!!!



Considerando que, ter vindo para o Recife, há 52 anos, para cumprir uma missão e não sabendo se esta tarefa já terminou, tenho questionado com amigos a respeito dessa decisão de voltar para a minha terrinha – Campina Grande, no Estado da Paraíba, para uma prestação de contas do relatório do que fiz na nossa querida cidade do Recife, onde estou vivendo, naturalmente os meus últimos degraus da minha feliz estada nesta bela metrópole, onde fiz milhares de amigos.

Ao escrever as minhas Memórias – Balanço de Uma Vida, lançado em 2007, eu já falava da possibilidade de voltar para Campina Grande, mas agora ,exercitando a maneira de como deixar o nosso Recife, analisando a minha idade – 78 aninhos, procurei falar com os meus antigos amigos de Campina e, me surpreendi, pois dos colegas da época, restam poucos, destacando-se o mestre José Tavares, Atauaupa Sobreira, Virgilio Brasileiro, Júlio dos Pneus, Oscar Adelino, Ivon Gomes, Costa, Benedito Costa, Mazinho e outros que não lembro mais os nomes. Fora estes amigos, tenho ainda, os meus sobrinhos, Paulo Roberto, Persio Renato, Norma, Neuma, Petrônio, bem como, a prima Toinha e a nova geração.

Depois de toda a minha luta no Recife, me formando em Economia, ajudei aos meus irmãos, trabalhando no comércio de autopeças, contabilidade, participando de várias entidades da cidade, pertencendo a Associação Comercial do Estado de Pernambuco, Junta Comercial do Estado de Pernambuco, CTTU-Trânsito Municipal, Associação Brasil-Holanda e Associação Brasil Estados Unidos. Ao longo desta trajetória, fiz várias viagens ao exterior, quando permaneci mais tempo nos Estados Unidos, pertencendo à Turma de Economia Presidente Kennedy, da Universidade Federal de Pernambuco – UFPE, sou rotariano há 42 anos-ROTARY CLUB DO RECIFE FREI CANECA. Em 1967 casei e não tendo filhos, escrevi dois livros – BALANÇO DE UMA VIDA e HISTÓRIAS DE UM FURDUNCEIRO. Estou preparando o terceiro livro, com outras crônicas. Já sei, vou desdizer o que disse...
Ccabral-set.2010

Nenhum comentário: