segunda-feira, 20 de setembro de 2010

VAI PRA CHINA, MENINO!!!



Acabo de receber um email do amigo Paulo Roberto de Almeida, lá do outro lado do mundo – da China, sem estar em cima do muro. O Paulo sempre trás algo para mim. Vejamos: o colega me fez lembrar o meu tempo de menino, quando eu aperriava a minha mãe, pedindo com insistência, para ela comprar confeito e doce, puxando o seu vestido, na feira de Campina Grande e a coitada, não tinha outra alternativa, dizendo, te cala menino danado – vai pra China!!!. Em seguida, como habitual, me estimula com elogios aos meus alfarrábios, me chamando de escritor, o que nunca fui nem sou...

Mas, o amigo é um Cabral, como descobridor, pois com o seu Mandarim mineiro está se entendendo perfeitamente com os amarelinhos e lhes ensinando com quantos paus se faz uma jangada brasileira.

Como a China, é hoje o prato do dia em todos os lugares, o Brasil está em consonância com aquele pais, com o seu mais importante representante diplomático – o Dr. Paulo Roberto de Almeida, do Itamaraty. Sem nenhuma dúvida, teremos um trabalho de muita importância, que será executado pelo nosso Diplomata que, está muito acostumado a enfrentar grandes desafios. Parabéns amigo, o Brasil está em suas mãos, com toda a sua capacidade e seriedade. Em frente, soldado!

Enquanto o tempo passa, fico por aqui, como diz o português – NA ESPREITA, A ESPERAR, o seu magnífico desempenho, torcendo pela sua vitória!
Ccabral – set.2010 – www.clovispe.blogspot.com

Nenhum comentário: