segunda-feira, 13 de setembro de 2010

ILUSÃO DAS CORES



A ilusão do visual, pra quem não entende de cores, como eu, que falo apenas pelo sentimento e observação, traz uma emoção indescritível, parecendo até uma fórmula para a descoberta dos segredos da vida. Cada pessoa tem uma maneira de admirar determinada cor, elegendo à de sua preferência justificando as suas razões. Ultimamente, com a chegada dos programas de computador, as cores tomaram outro impulso e desdobramento de tonalidades, que às vezes, se dá preferência não àquela que sempre foi do seu gosto, mas, a uma chamada cor sofisticada, misturada com outra, apresentando um raio de esperança.

Como se viveu muitos anos nas cores preto e branco, abandonando ou desconhecendo as outras tonalidades, esquecendo o azul das nuvens e do mar, o verde das florestas, o cinza da poluição, o amarelo da bandeira nacional, estou perdendo a minha preferência do verde, substituindo-o pelo tricolor – encarnado, preto e branco, do lascado santinha dos meus amores e me agarrando ao tricolor das Laranjeiras, o famoso Fluminense do Rio de Janeiro, esquecendo o verdão do Internacional de Campina Grande, no meu tempo de jogador.

Mas, o que pretendo justificar é a razão da modificação da cor preta do meu Blog – www.clovispe.blogspot.com para o marrom chocolate moderno, pois o preto, mesmo apresentando uma boa facilidade para a leitura, vem dando um tom fechado e de muita formalidade, parecendo estar de gravata borboleta e lapela brilhante no paletó. Claro, que o preto não era em homenagem ao Presidente Obama mas, o tempo de agradecer já passou. No momento, convém lembrar o vermelho da Russia, de Cuba e da China, que estão usando o Furta-Cor Desmerecido. Peço perdão, às flores que, foram elas que criaram as cores do sorriso.


Por falar em agradecimento e reconhecimento, o GOOGLE, é o merecedor de todas as homenagens pelo seu desempenho de alta tecnologia e modernismo, oferecendo aos internautas uma ferramenta de comunicação, com o direito de um Prêmio Nobel.

Ccabral-set.2010

Nenhum comentário: