quarta-feira, 29 de setembro de 2010

BRASIL DOS "VIVOS"



Não é preciso que ninguém de fora diga que o Brasil é um país de sabidos e, diga também, que não é um país sério, frase supostamente atribuída ao Presidente Charles de Gaulle, o que não acreditamos nessa afirmativa, pois um estadista de tão grande importância no cenário internacional, não teria dito uma bobagem desta. Com certeza, isso foi uma criação nossa, nosso velho costume de falar mal do Brasil em todas as ocasiões, como fórmula de sensacionalismo e vontade de aparecer como entendidos e donos da verdade..
Realmente, confessamos os nossos defeitos de todos tipos, mas não devemos esquecer, também, de nossas qualidades, considerando tratar-se de um país novo, que recebeu de seus colonizadores todos os tipos de mazelas que, para corrigi-las, precisamos de muitos anos, dentro do processo de renovação dos padrões de educação, retirando o pais das administrações dos antigos donatários, constituindo conceitos modernos de desenvolvimento. Muitas tentativas de governar o país já assistimos e outras ainda vamos ver, pelos nossos políticos. O país é grande e rico, atraindo um grande número de interessados, à medida que vai crescendo, o mundo procura também, se associar ao processo de desenvolvimento econômico, para efetivar as suas trocas de produtos manufaturados e matérias primas, para o que, o país está preparado para todas as negociações em padrões internacionais. As áreas de Informática, Indústrias Químicas, Educação, Energia de todos os tipos, Siderurgia, Agricultura, Saúde, Transporte e outros setores estão em funcionamento, sem falar na produção de Petróleo e Álcool, nos colocando como autossuficientes. Temos uma população de aproximadamente de 200 milhões de habitantes, grande quantidade de terras para o aproveitamento da Agricultura; climas variados e muita água potável com uma percentagem muito grande em relação ao mundo, quando usamos, também para a produção de energia hidráulica.
Paciência senhores. Observando os pontos negativos de nosso país e, comparando-os com as riquezas apontadas, acreditamos que o Balanço de pagamento encontra-se perfeitamente positivo e com as melhores perspectivas para dentro de algum tempo,conforme livro do Embaixador Lincoln Gordon, entrar NA SEGUNDA CHANCE DO BRASIL, A CAMINHO DO PRIMEIRO MUNDO. Ccabral-set.2010

Nenhum comentário: