domingo, 9 de janeiro de 2011

MINHA FORTUNA


CLOVIS CABRAL

Certa vez, conversando com um amigo no Rotary Club do Recife, o saudoso Hamilton Silva Neto, que me chamou a atenção, dizendo que eu estava aborrecido quando um colega me chamou de milionário e foi logo incisivo:” deixe pra lá, já que você não disse que era rico, porque no dia que ele descobrir que você não é o que ele está pensando, lhe manda pros infernos. Deixa este maluco pensando que você tem Fortuna e se possível, confirme ser milionário mesmo”

Num dia desse, fui ao Bradesco pra fazer um depósito na minha conta milionária, sem movimentação, com a finalidade de cobrir as despesas de taxas inventadas pela Instituição Bancária, já que sou um correntista antigo.

Entrei na fila dos idosos, entretanto outro caixa estava disponível e a jovem me chamou e eu reagi, dizendo: olhe moça, estou com um depósito grande e essa fila não tem ninguém, estou desconfiado, ou melhor estou com medo, pois não vejo nenhum segurança para me proteger, eis que não posso perder esta fortuna.

A gentil senhorita ficou apreensiva, me acalmando, com palavras educadas, perguntou, por favor cidadão, quanto é o depósito? Olhei para os dois lados e, gaguejando, o, o,o depósito é minha filha? A jovem disse; é o depósito mesmo senhor. Respondi: sim o depósito é de R$10,00(dez reais). A moça não aguentou, baixou-se atrás do balcão e lascou uma risada da gota e eu imediatamente lhe disse , está achando graça né? Pois, eu tenho ai nesse banquinho e R$2,50(dois reais e cinquenta centavos) que somando com este pacotinho, vai chegar a R$12,50 e eu não posso perder não, eu conheço essas pestes que sempre estão rindo, abraçando a gente e roubando bancariamente... 09/01/2011

Um comentário:

Unknown disse...

Clóvis

Por ser tao sem graça, quase morro de rir