terça-feira, 5 de janeiro de 2010

A VIDA TEM DESSAS COISAS





Duas pessoas se conhecem, vivendo no mesmo lugar e o destino os leva para outra cidade, mantendo a mesma amizade e, sem observarem, vão mudando a sua maneira de vida, criando novas atividades, fazendo novos amigos, estudando, aprendendo coisas novas, enfim, descobrindo um novo mundo de felicidades.

Com exemplo de novas descobertas de vida, encontramos Beliza Reis, minha grande amiga desde a Escola Técnica de Comércio Municipal de Campina Grande, onde concluímos o curso Técnico em Contabilidade e, de lá alçamos o vôo da Gaivota, nos encontrando em Recife, pra felicidade geral da nação. A Beliza foi funcionária da SUDENE, onde sudeneou até a sua aposentadoria merecida.

Ah, a minha amiga descobriu a sua veia artística, herdando do seu saudoso pai – Chico Reis, o grande parceiro de Vicente Celestino e a sua irmã, a Pianista Clélia, preparando uma fórmula musical, exercitando os cambitos, criou a nova dança chamada BOLETANGO, que está sendo um sucesso no pais inteiro, nos salões das grandes platéias. As academias já estão adotando esse ritmo com a autorização da autora Beliza.

Agora, falar do fugitivo de Campina Grande, onde ensaiou os seus primeiros passos de dança, no Campinense Clube, Aliança Clube 31 e nos cabarés locais, é muito difícil, pois a ausência da mocidade já ataca o lembratório, para falar das danças loucas por mim praticadas, inclusive na época do Roque Errou...( Rock’in ...)

É, Beliza, o seu parceiro, experimentou muita coisa neste Paraíso Recife. Fui contador, economista, empresário, pesquisador de parapsicologia, espírita, budista e rosacruz, sem me destacar em coisa alguma, felizmente...

Finalmente, deu a louca em mim,e por idéia de um amigo, escrevi as minhas memórias, fazendo um livro intitulado “Balanço de uma vida – de Campina Grande ao Recife, onde eu conto as minhas doideiras e de outros. Achando pouco, tomei gosto e, já estou com matéria para publicar mais dois livros de crônicas, que possivelmente serão editados este ano, se eu acertar na mega.Com o meu faro de descobridor, estou inserindo parte dos textos no meu blog – clovispe.blogspot.com
Ccabral-jan.-2010

Nenhum comentário: