quarta-feira, 30 de março de 2011

FINAL DOS TEMPOS


Clovis Cabral

1 - Sinal dos tempos ou final dos tempos, como diziam os mais velhos! Pra mim, que também carrego nas costas a carga do tempo, já que sou da segunda guerra mundial 1939/1945, tomando conhecimento dos grandes desastres da humanidade. Fim da guerra mundial em 1945, com quase todos os países destruídos por tamanha brutalidade do bicho homem, que é o mais inteligente, mais culto, mais poderoso ou o mais presunçoso. Mas, continuo naquela mesma história; NA GUERRA TODOS PERDEM...

2 - Partindo pela última guerra mundial, iniciada pela Alemanha, envolvendo toda Europa, Ásia, África, América, com perdas insubstituíveis, se usando até a bomba atômica, matando milhões de pessoas inocentes, no Japão.

3 – Vejam só, com essa mesma força atômica, os países líderes, estão ensaiando novas guerras, mas alegando que tudo é para fins pacíficos. O Irã, por exemplo, não abre mão de preparar o seu arsenal atômico, sem dizer que é uma programação de guerra nuclear. Na lista dos países armados, sem falar no campeão – Estados Unidos, com a sua experiência de artefatos atômicos na guerra de 45, arrasando o Japão, temos ainda a Inglaterra, França, Rússia, China, Canadá, Índia,Itália, Israel e outros escondidos, com caras de santos do pau oco. Fora os Países Guerreiros, muitos estão desenvolvendo os seus programas de energia nuclear, realmente para os fins pacíficos, com toda seriedade, como no caso do Brasil.

4 - No ritmo do poder, alguns países da África e Oriente Médio, devido a exploração do petróleo se tornaram ricos, mas, continuam pobres politicamente, com os seus dirigentes no poder, sem admitirem a alternância de Governo, como se fossem donatários de todos os países, à moldes de tribos de seus antepassados.

5 - A população desses países cresce, seus conhecimentos melhoram, enfim, a sua situação econômica e cultural desenvolvem e, não aceitam mais Governos sem mudança e partem para uma oposição, gerando-se as lutas pela retomada dos poderes que estão nas mãos de Ditadores e suas famílias, como donos dos países. Tudo tem o seu tempo e estamos assistindo as mudanças, na Tunísia, no Egito, na Líbia, no Iêmen, no Barein, parecendo um Tsunami, arrasando tudo, para que outros grupos políticos troquem de posição, assumindo o comando desses países para, depois sofrerem no futuro, o mesmo processo de troca do poder.

6 - Esperamos que esses países troquem essa moeda Petróleo, pela moeda Futebol, como faz o Brasil, comprando vários times de nosso futebol, colocando os nomes sugestivos de seus partidos políticos ou, peçam um licenciamento para o uso dos nomes do FLUMINENSE, FLAMENGO, SPORT, SANTA CRUZ, NÁUTICO, CORINTHIAS, SÃO PAULO E INERNACIONAL.30/03/2011

Nenhum comentário: