domingo, 13 de março de 2011

GRUPO G8 REDUZ

Clovis Cabral

Realmente, o G 8, dos componentes de Economistas da UFPE, de 1963, que compõem a Turma Pres. Kennedy, está se reduzindo. Falecendo o seu Paraninfo, John Kennedy, Juscelino Kubistchek, Patrono, bem como os colegas Wilson Gomes, Ivancir de Castro e, recentemente com a morte de José Matheus Filho, restam 5 componentes: Orlando Coelho, Ricardo Essinger Clovis Cabral, Nericinor Ferreira e Rodolfo Moreira. É óbvio, que não estamos falando do Grupo dos 8 países mais ricos do mundo, que são: Estados Unidos; Japão; Alemanha; França; Reino Unido; Canadá; Itália e Rússia

Uma representação da Turma de Economia da UFPE-1963, foi convidada e durante 36 dias visitou todo país(EUA), conhecendo as suas Instituições e, o Embaixador dos Estados Unidos, Dr. Lincoln Gordon, falecido o ano passado, esteve na Colação de Grau, representando o Pres. John Kennedy, no Clube Internacional do Recife, no ano de 1964.

Contrariamente ao famoso G8 dos países mais ricos do mundo, o nosso G8, foi também, na história, um grupo forte, pois enfrentou a situação dos esquerdistas que tentavam dominar os estudantes que não concordassem com a sua posição ideológica, colocando-os em listas para execução sumária, com a possível tomada do poder com a implantação da ditadura comunista. O nosso grupo não aceitou nenhum comando e, dividiu a turma, abrindo-se o confronto direto dos comunistas contra os democratas e, por nossa felicidade, aconteceu o movimento militar que derrubou e Governo João Goulart, que estava aceitando toda a desorganização no país.

Com a tomada do poder pelos militares, tudo ficou calmo e os comunistas desapareceram em disparada, sabendo-se que até hoje, tem esquerdista escondido, perguntando: como é companheiro, podemos voltar?

Então, eu falo: volte companheiro, como José Américo de Almeida: VOLTAR É UMA FORMA DE RENASCER, NINGUÉM SE PERDE NA VOLTA. Lembre-se sempre de uma coisa, toda aquela confusão na Faculdade era de brincadeira e não foi a primeira nem será a última. Mas, aqui pra nós, no silêncio na noite, se os camaradófilos tivessem vencido, nós teríamos ido pro paredon, como era anunciado... 13/03/2011.

Nenhum comentário: