terça-feira, 24 de agosto de 2010

CONSERTANDO A CONFUSINAÇÃO...



Olha aí, Telma, que desarrumação eu provoquei a respeito dos amigos Garibaldi e Erickson. Troquei as pedras, mas acertei nos desdobramentos familiares. Senão vejamos: o Garibaldi, mesmo com esse nome galegônico, não tem nada com a Itália, mas tem uma filha que mora nos Estados Unidos e, o Erickson, que não é americano, nem inglês, tem um filho que mora na Itália e, eu tenho um amigo que chama-se Danti, que é italiano, casado com uma brasileira – Telma, que tem um amigo, que criou um autêntico pé quebrado. Trocando em miúdos esse prí, pró, pró, chega-se a uma conclusão, que somos todos um punhado de ilusão, palavra de minha predileção.

Como eu disse na outra croniquêta, quando falamos ou escrevemos sobre amigos, os assuntos aparecem espontaneamente, partindo até de coisas simples e se transformando em assuntos de muita relevância. É óbvio, se ao contrário, tivéssemos tratando de um problema de difícil solução, com pessoas estranhas, as palavras seriam todas formais ou, até desaforadas, tirando a oportunidade do prazer que gera felicidades.

Assim, devemos brindar o momento da brincadeira entre amigos, descobrindo que esta é a raiz da felicidade das pessoas, dando as costas às Carrancas do São Francisco, que são muito feias...

Ccabral – ag.2010

Nenhum comentário: