sábado, 31 de julho de 2010

PASSADO PRESENTE - 2



Conforme prometi em artigo anterior, a respeito dos nossos famosos políticos, hoje já encontrei o primeiro motivo para escrever sobre o que planejei, me reportando aos pronunciamentos dos nossos respeitosos candidatos ás próximas eleições. Na minha caminhada pela av. Conselheiro Aguiar, me deparei logo com uma propaganda política de um candidato a Deputado Federal, com vários retratos, fixados nas calçadas, com slogan – muito batido que dizia mais ou menos o seguinte( mais empregos ) - (menos impostos).Para que o candidato não fique triste e permaneça rindo como na foto, irei dar o número da chapa – 1444.
Este candidato, já tem aos seus pés um grande argumento de trabalho;1) as calçadas esburacadas da Av. Conselheiro Aguiar, em Boa Viagem, que vão servir para a competição de “corridas de obstáculos” para as próximas olimpíadas; 2)Fixar em grandes placas os nomes dos políticos envolvidos em falcatruas, incluindo até aqueles do seu partido político, como exemplo de boa fé; 3)Mostrar aos seus eleitores, em placas, Televisão, Radio, os nomes dos Ministros e quantos Ministérios novos foram criados neste último Governo. Está vendo senhor candidato, como é tão pouca a minha solicitação?
Só gostaria de saber, mais uma coisinha, Ora, se as nossas calçadas são repletas de crateras, onde se observam tantos acidentes aos transeuntes e aparecem esses candidatos, bem produzidos, com o seu retrato muito bem feito, não irão provocar ira às pessoas, questionando: é legal essa propaganda?
Mais uma perguntinha: o senhor que entende de SPU, conseguiu acabar com aquele absurdo ou ficamos nadando e morrendo na praia?
Como não sou político, estou quase dizendo o nome do Candidato – José Chaves, político de grande prestígio em Pernambuco, candidato a Deputado Federal, que é a minha bola da vez, para quem, desejo boa sorte nessa “corrida de fórmula financeira” ...
CCabral- julho 2010



Nenhum comentário: