sexta-feira, 16 de abril de 2010

MINHAS TRÊS PAIXÕES

Campina Grande, Recife e Paris, são as minhas paixões de vida. Campina, onde eu nasci e vivi os melhores dias de minha vida, de criança e juventude. Sai da terrinha à procura de melhores oportunidades, mas deixando para trás, grandes amizades que não esquecerei.

A minha segunda paixão, não poderia ser outra, a minha querida Recife, onde estou desde o ano de 1958, considerando-me já, um quase recifense. Nesta cidade, tudo deu certo para mim. Trabalhei duro, com os meus irmãos, na rua da Palma, estudei, fiz muitos amigos, morei em vários locais da cidade, pertenci a vários clubes, instituições, associações, especialmente ao Rotary – 44 anos. Conclui o meu Curso de Economia pela Faculdade de Ciências Econômicas da UFPE, que me deu a oportunidade de viajar aos Estados Unidos, pertencendo à turma Pres. Kennedy, a convite do Governo Americano, durante 45 dias, conhecendo aquele país, de costa a costa.. Lembro ainda, que naquela época - 1964, era um acontecimento importante, que gerava status, o que hoje, não significa quase nada – conhecer os Estados Unidos.
Representando a Associação Comercial de Pernambuco, como membro do Conselho da ACP, fui membro do colégio de Vogais da Junta Comercial de Pernambuco, bem como, do Conselho Municipal de Trânsito e Vogal da CTTU. Pertenci à Diretoria da Sociedade Cultural Brasil Estados Unidos, faço parte da Associação Brasil Holanda-ABH, Sindicato dos Economistas de Pernambuco, do Conselho de Economistas de Pernambuco e do Conselho dos Contadores de Pernambuco.

No campo comercial, tomei parte como Diretor Financeiro da firma Irmãos Cabral & Cia. Ltda., Brasgipe Auto Peças Ltda. e Cabral Distribuidora de Peças Ltda., no ramo de autopeças, quando encerraram-se os negócios em 1998, me aposentando, com 40 anos de atividade no comércio no Recife. Hoje, me dedico a cultivar as amizades adquiridas, escrevendo artigos para o meu segundo livro, como fiz em 2007, escrevendo sobre a minha vida – BALANÇO DE UMA VIDA. Estou com 150 artigos prontos para o novo livro e espero fazê-lo até o fim do ano, se eu conseguir acertar a Megasena ou arrancar uma botija que já sonhei com o primeiro capítulo, para o que, já estou nomeando o meu procurador o Dr. Paulo Roberto da Silva para gerir os valores monetários, deixados pelos meus parentes em Londres – lote de ladrão...

A minha terceira paixão, vem de quando eu tinha condições de viajar, não tanto velho, mas com muitas emoções, até os meus 40 anos, visitando muitas vezes os Estados Unidos e Europa, encontrando a famosa Paris, com a sua beleza, sua magia da cidade luz. Realmente, Paris é uma coisa diferente, cidade bonita, onde se encontra de tudo o que deseja-se, em arte, cultura, divertimento, bons vinhos, restaurantes famosos com alimentação inigualável, bons transportes e povo bonito. Certa vez, tive a sorte de permanecer na cidade por 20 dias, aproveitando ao máximo a maneira de viver do parisiense. Com sinceridade, mesmo velhote como estou, com os meus 77, gostaria de viver ainda em Paris mas, com muito dinheiro no bolso é claro.

Ccabral-nov.2009

Nenhum comentário: