terça-feira, 23 de novembro de 2010

VIVENDO PERCENTUALMENTE- %

Clovis Cabral

1 - Vivendo o meu percentual de 78%, dos 100% do tempo de vida, que começa quando somos crianças com 1% e se observarmos as coisas em torno de nós, vamos notar que o homem é uma fonte numeral. Nascendo, com um dia de vida, já é o percentual 1%. Vai crescendo e aumentando o seu percentual na escala matemática de acordo com a expectativa de vida de cada país. Aqueles que estão novos, desejam um percentual mais alto e, os outros que já estão com um percentual maior,desejam que o índice não se eleve tanto, quando são questionados, mesmo querendo mais tempo de vida. Como exemplo, com os meus 78 anos, não quero parar de crescer o meu percentual, pois as minhas contas do balanço da vida estão conferidas e sem nenhuma diferença no balancete de verificação contábil. Constantemente, escrituro o meu Livro Razão e tristemente sinalizo o saldo devedor 78% e 22%, credor, até o mês de maio de 2010, estando com uma diferença percentual(%) pra maior, agora em de novembro de 2010, deixada de lado. Portanto, o meu capital registrado é de 100 % anos, realizado 78% e 22% a realizar. Assim, pra quem entende de contabilidade, a formação do meu capital-vida está claro.

2 - Na tentativa de reverter o processo do tempo de vida, inventei uma contagem por dias, mas parece que a situação ficou pior, quando fiz a multiplicação de 78% vezes a quantidade de dias/ano, que é igual a 28.470 dias vividos. Como essa experiência me assombrou, sairei pela tangente, pois já sinto que estou com cara de museu, numa estrada errada e procurando outra saída, quem sabe, dizendo; estou com 7 ponto 8, mecanicamente falando.

3 - Só agora, estou entendendo a razão de não gostar de matemática na escola, mas, mesmo assim tive que engolir esses cálculos percentuais no meu curso e trabalho de contabilidade e custos, grau de endividamento, comprando e vendendo mercadorias, com tendência para o aumento do custo, aumento do imposto, aumento do salário, aumento do trabalho, aumento de consumo, aumento da inflação e, pasmem, para a diminuição do índice da aposentadoria – fator Previdenciário, à moda do Presidente FERNANDO HENRIQUE CARDOSO, a quem desejo um percentual de 100% de vida...VAMOS, QUE VAMOS.

Nenhum comentário: