segunda-feira, 22 de novembro de 2010

C. L. O. V. I. S

C .L.ó.V.I.S

O anagrama também tem sua importância igualmente à sigla, considerada uma bandeira. É a forma síncopada de se dizer alguma coisa em forma de poema o enigma. Desta vez a vitima, melhor dizendo o alvo é o “bendito” Clóvis Cabral que não quer ir para o céu dos justos nem descer às profundezas do inferno dos injustos... Mas pelo injustos pagam os inocentes.

C-

Campina Grande é terra de muita gente boa e feliz, também de muita coisa importante na vida nacional porque lá nasceram grandes vultos de importância no comércio, na indústria na agricultura,no campo empresarial, das ciências médicas e comerciais.

l-

Lanterna mágica do progresso e da civilização do nordeste brasileiro, ali nasceram figuras ilustres e foi nessa campina imensa onde se realizou a reunião dos Bispos do Nordeste para recomendar ao Presidente Juscelino Kubitschek a criação da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste, a SUDENE, juzante dos recursos destinados ao crescimento econômico de uma região afetada pelas crises climáticas, sem solução desde o Império. Do clero também, incentivo para a industrialização, abrindo as comportas do avanço cientifico e tecnológico, estimulando o treinamento de valores intangíveis, exportando nomes para o mundo inteiro.

ó-

Ombudsman é nome importando de língua estrangeira, quer dizer, corregedor, fiscal, orientador de atos e fatos ocorridos no desenvolver da atividade cientifica e técnica. Este adjetivo se aplica bem ao escritor Clóvis Cabral que não faz outra coisa senão consertar os erros dos errados, e confirmar os acertos dos acertadores.

V-

Vencedor de quase todas as etapas a que se propôs realizar, se tornou escritor por acaso e o acaso deu conta do historiador que estava faltando na era contemporânea, dominada pela cibernética, pela imaginação em confronto com a realidade, doce e cruel da vida dos homens de bem. Quando late o cachorro, ele late também...conforme ditado de Campina Grande ....

I-

Investidor de mão cheia, descobriu que tempo é dinheiro. Já que não ganhou o vil metal trabalhando feito burro jumento, resolveu construir seu próprio mata burro, escrevendo o Balanço de Uma Vida, que não tem nada de balanço, muito menos de vida. Tem mais dívida do que dúvida.

Devo não nego e pago quando puder substituiu quem recebe deve e quem entrega tem haver, recitando o rosário do frade Lucca Pacciolo, autor das partidas dobradas. Adotado pelo Papa Julio II, aquele que pagou a pintura da capela Sixtina com bastonadas nas costa de Leonardo Da Vinci, autor da pintura da abóbada na catedral romana, hoje basílica de São Pedro, onde o herege Herisson, visitou e depositou seus pecados históricos.

S-

Sousa é o seu nome. e também sua salvação porque é nome do Presidente da República em quem ele não votou mas, também é nome do Salvador, nosso senhor Jesus Cristo que esta tendo piedade e compaixão procurando levantar este pobre terráqueo do chão que é o pó de onde veio a para onde vai quando completar seu primeiro século de existência com a graça e obra do Espírito Santo.

Um comentário:

ROTARY CLUB DO RECIFE FREI CANECA disse...

Sinceramente! Estou impressionada com a profusão de idéias e arte. Vai de "pau prá cacete" numa boa....
Lí todas, chamou-me atenção especialmente os 78% já catalogados estatisticamente. Mas, o que vale não é a quantidade e sim a qualidade, os 22%, esses sim, tem que ter a maior apreciação e valorização do autor
Abraços,