sábado, 26 de junho de 2010

COPA DO MUNDO - SENSAÇÃO - 2010

O Futebol é a bola da vez! O campeonato se desenvolve magistralmente na África do Sul, deixando os países cheios de emoções, com os torcedores em ritmo de festa, fantasiados , com bandeiras, camisas coloridas, caras pintadas, instrumentos de som, cantando os seus hinos nacionais, se abraçando, como se fosse o fim de uma guerra que, felizmente tudo é de paz, alegria e pura esportividade.
Mesmo aqueles que não entendem de futebol tomam parte em tudo, envolvidos pelo entusiasmo dos que entendem do esporte. É, na realidade, o esporte das massas - pra ricos, pra pobres, pra branco pra preto e amarelo.
Como sempre gostei de futebol desde jovem, jogando e torcendo, entro na onda com todo vapor, assistindo pela televisão, a todos os jogos e termino misturando tudo, já que a memória não é mais aquela. Entretanto, tomo parte no evento, me emocionando com os jogos e analisando o comportamento dos torcedores e outros detalhes.
Os nomes dos jogadores estrangeiros é uma coisa interessante. Descobri um nome de um jogador, se não me engano da Itália, chamado IAQUINTA, para o que fiquei espantado, pois este nome se assemelha à palavra que usei há 52(em 1958) anos, quando telegrafei para o meu irmão Sebastião, confirmando a minha chegada em Recife, vindo de minha Campina Grande. Lembro bem, dos termos do telegrama, que eu dizia poucas palavras para economizar o meu pequeno capital . O telegrama curto informava o seguinte: AÍQUINTA CLOVIS.
Agora, vejo pela televisão e Jornais, o nome de um jogador da Itália, IAQUINTA, me deixando impressionado com essa coincidência . pois muitos acontecimentos andam comigo, a exemplo; chegando em Recife, me casando, viajando para os Estados Unidos, voltando de viagem e vários eventos nessa quinta feira, inclusive 42 anos assistindo reuniões no Rotary, às QUINTAS. Às vezes penso, será que tenho alguma QUINTA em Portugal e o primo Pedro Álvares Cabral não comunicou ao Pobre Marquês???

Nenhum comentário: