terça-feira, 15 de dezembro de 2009

400 REIS OU 50 MILHÕES US$





A sorte está me procurando!!. Acabo de receber um presente do amigo Francisco, uma moeda de 400 reis, datada do ano de 1932, em homenagem ao IV Centenário da Colonização do Brasil – 1532 – 1932, que está gravada com o mapa do Brasil de um lado e do outro lado a Cruz de Malta. Só, que o meu amigo Chico não sabia do ano do meu nascimento – 1932. Entretanto, recebo esse grande presente e o transformo como uma jóia da família do Pobre Marquês - Clovis Cabral.

Diferentemente dos 50 milhões de dollars, que estão à minha disposição no Banco, resultantes de uma herança de um meu parente multimilionário falecido em Londres. A notícia dessa Botija, vem me trazendo muitas preocupações, pois acostumado com a moeda 400 reis, tenho procurado transformá-la em Reais e, não tenho conseguido tabelas financeiras para saber o montante. Procurei um Desembargador amigo para me orientar e ele foi logo me dizendo: orquestralmente, é preciso saber, primeiro, qual o compasso da operação...

Para que ninguém fique prejudicado na partilha da Botija Parda de Londres, estou contratando um Consultor Inglês e outro Brasileiro e já lhes entreguei os nomes das Instituições e pessoas que irão receber algumas ajudas. Os primeiros beneficiados, serão os políticos, especialmente os miseráveis do PT, como uma fórmula de acabar com a sua fome de dinheiro. Os Sem Terra; Os Desempregados; Os Aposentados; Os Bolsa Família e Os Sem Vergonhas. Para transportar toda essa macacada para Londres, iremos usar o Aero-Lula...

Poucas pessoas vão acreditar, mas, prefiro 400 reis, recebidos das mãos limpas de um amigo valoroso – Chico, do que essa fortuna maldita do meu parente de Londres que na certa, deve ser o cão das profundas dos infernos querendo me levar pro seu lado. Vai te danar, cão cocho...

Ccabral – out-2009

Nenhum comentário: