segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

EGITO AGITADO


CLOVIS CABRAL

Como previ, depois de tantas escaramuças, o povo do Egito chutou o Hosni Mubarak pros infernos, sem documento de saída, com uma mão na frente e outra atrás, deixando um lugar para outro Faraó Vivo ou “vivaldino”. Penso, que o velho político já estava cansado, esperando por outra múmia virtual para levantar a poeira do deserto.

De qualquer maneira, ele ainda aguentou a pressão durante vinte e poucos dias, pra não perder o “Bocão” de 30 anos no poder, naturalmente vivendo nababescamente, junto com a sua tropa de choque, comendo e bebendo do melhor. É, seu Hosni, a coisa é diferente, não tem esse negócio de sair montado num Camelo e se esconder nas Pirâmides, não. O cabra agora, sai pela Internet, deletado ou transferido para outro provedor, sem utilizar senha secreta, como se fosse um vírus letal.

O povo está agitado, sem Presidente, sem saber pra onde o pais vai, ainda com o Exercito nas ruas, feito uns pintos doidos, o comércio atordoado, os Bancos a meio pau, esperando a normalização da economia do País. Ora, se o Egito estava à deriva há trinta anos, não é com trinta dias que tudo fique organizado.

Vejamos, agora, o segundo assalto da luta dos pesos pesados, quando os contendores estão machucados e querendo um lugar no pódio, usando todo tipo de estratégia, no sentido de não perder o “cinturão” de vencedor da luta.

Mais uma vez, está provado, que todo País precisa do Exército que, na hora certa, entra na parada com ou sem armas e resolve todas as questões que os políticos criam e não têm condições de solucionar . Felizmente, as Forças Armadas não têm Faraós do tipo Tutaukanon, que arrancaram os seus braços em sinal de protesto...14/2/2011

Nenhum comentário: