Clovis Cabral
A palavra de ordem é a agitação! Estamos sendo atacados por todos os lados. É nos Governos, nas Economias, nos acidentes naturais, nos costumes de família, na tecnologia, na saúde, na educação. Enfim, o rítmo é mudar com a intenção de melhorar.
Temos agora, a bola da vez, a agitação do Egito, o povo pedindo melhora ao Governo que está no poder há 30 anos e ainda quer mais, como se fosse um compromisso da soma de Nasser, Sadat e Osni Mubarak, como testemunhas as velhas Pirâmides Enferrujadas e Esfinge com nariz quebrado, resultantes de tantas guerras. Mas, é assim mesmo, o Poder é um sinônimo de uso de droga. Os donos do poder, em todos os lugares, são os mesmos, se acostumam e ficam cantando de galo e as galinhas que aguentem. Só saem de cima empurrados por outro sabidol, que está com sede e precisa degustar também.
Todos estes artistas, são uns drogados do Poder que não sabem mais fazer nada, porque passaram muito tempo sendo bajulados por todos lados e que não querem perder essa condição. Os antigos faraós estão olhando lá de suas Pírâmides, o desenrolar dessa disputa, preparando um sarcófago decente para o próximo que for chutado do poder .
Na última vez que estive no Egito, fui ver a Grande Piramide, não encontrei nenhum nojento daqueles faraós mas, vi muita poeira e muita mentira, muitas pessoas na malandragem extorquindo propinas dos burros dos turistas pra tirarem retratos junto com aqueles camelos desdentados e fedorentos como os seus donos. Como eu tinha um encontro com um Faraó Tutaukanon, fui ao Famoso Museu do Cairo, rodei feito um desgraçado, procurando o sarcófago do condenado,encontrando-o, sem nenhum representante, rodeado com outros caixões por todos os lados, tudo sujo e empoeirado. Pensei logo na Casa Agra Mortuária do Recife para administrar aquela bagunça.
É, companheiro Hosni, prepara o teu caixão que outros querem o teu lugar, que não sou eu... 29/01/2011
Nenhum comentário:
Postar um comentário