terça-feira, 23 de novembro de 2010

VIVENDO PERCENTUALMENTE- %

Clovis Cabral

1 - Vivendo o meu percentual de 78%, dos 100% do tempo de vida, que começa quando somos crianças com 1% e se observarmos as coisas em torno de nós, vamos notar que o homem é uma fonte numeral. Nascendo, com um dia de vida, já é o percentual 1%. Vai crescendo e aumentando o seu percentual na escala matemática de acordo com a expectativa de vida de cada país. Aqueles que estão novos, desejam um percentual mais alto e, os outros que já estão com um percentual maior,desejam que o índice não se eleve tanto, quando são questionados, mesmo querendo mais tempo de vida. Como exemplo, com os meus 78 anos, não quero parar de crescer o meu percentual, pois as minhas contas do balanço da vida estão conferidas e sem nenhuma diferença no balancete de verificação contábil. Constantemente, escrituro o meu Livro Razão e tristemente sinalizo o saldo devedor 78% e 22%, credor, até o mês de maio de 2010, estando com uma diferença percentual(%) pra maior, agora em de novembro de 2010, deixada de lado. Portanto, o meu capital registrado é de 100 % anos, realizado 78% e 22% a realizar. Assim, pra quem entende de contabilidade, a formação do meu capital-vida está claro.

2 - Na tentativa de reverter o processo do tempo de vida, inventei uma contagem por dias, mas parece que a situação ficou pior, quando fiz a multiplicação de 78% vezes a quantidade de dias/ano, que é igual a 28.470 dias vividos. Como essa experiência me assombrou, sairei pela tangente, pois já sinto que estou com cara de museu, numa estrada errada e procurando outra saída, quem sabe, dizendo; estou com 7 ponto 8, mecanicamente falando.

3 - Só agora, estou entendendo a razão de não gostar de matemática na escola, mas, mesmo assim tive que engolir esses cálculos percentuais no meu curso e trabalho de contabilidade e custos, grau de endividamento, comprando e vendendo mercadorias, com tendência para o aumento do custo, aumento do imposto, aumento do salário, aumento do trabalho, aumento de consumo, aumento da inflação e, pasmem, para a diminuição do índice da aposentadoria – fator Previdenciário, à moda do Presidente FERNANDO HENRIQUE CARDOSO, a quem desejo um percentual de 100% de vida...VAMOS, QUE VAMOS.

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

BALA DE BADOQUE


Clovis Cabral

Nome esquisito, Bala de Badoque ou Budoque. Mas, é verdade, esta comida se usa na Paraíba e, em Pernambuco. Todas as sextas, de madrugada, depois do jogo de voleibol dos idosos do clube Cri, de Boa Viagem, os velhotes alegres da Praia saboreiam com os convidados, numa fila interminável, o famoso Manguzá ou Munguzá, chamado em Pernambuco de chá de burro, não sei porque, pois burro come milho cru e esse é cozido, com leite e açúcar. Já na Paraíba, também apelidado de Bala de Bodoque, naturalmente por ser parecido com as bolinhas de barro que se usava para arremesso de estilingue ou arco.

Creiam; os velhotes podem não jogar bem, mas têm uma torcida muito grande e vestida à caráter, gritando o nome de seus ídolos preferidos. Este clube tem história; no Carnaval, no São João, dançando quadrilha, com seus trajes multicolores, vendendo camisas do clube, fazendo campanhas humanitárias.

O clube CRI – Clube dos Rapazes Inocentes, é quem inicia o Carnaval do Recife, no sábado, acordando os moradores da Praia de Boa Viagem, com orquestra e salva de foguetões, anunciando a chegada do Rei Momo em toda a Avenida.

Este movimento está fazendo parte dos programas de Turismo da Prefeitura da cidade do Recife, com anúncios em todo o Brasil e Exterior, mostrando as nossas festividades e suas belezas regionais. Portanto, convidamos todos os turistas para tomarem parte nestes eventos. OS VELHOTES AGRADECEM PELO COMPARECIMENTO – ALEGRIA, ALEGRIA...

BERRO DA BOIADA


Clovis Cabral

E o velho ditado – “por causa de um berro, se perde uma boiada, pode se concretizar”. A Mayara, estudante paulista, cutucou o cão com vara curta, porque não conhece a força e a determinação do nordestino. Falar sobre os nordestinos que sempre foram e serão estrelas em todo o Brasil é fazer com que essa figura desconhecida, tida como paulista, se coloque em evidência. Melhor seria que ela conhecesse simplesmente o seu Deputado Federal – Tiririca, eleito com um milhão e trezentos mil votos em São Paulo, apenas fazendo graça pela televisão, sem gastar nenhum tostão, dando aquele sorrisão, com o apoio de São Paulão.

O jogo da esperta estudante paulista para aparecer está dando certo, mas com certeza o Tiririca não vai mais transferir votos pra ninguém, não!!!. Se o nordeste foi o responsável pela eleição da Ludilma, sem o meu voto, é uma prova que não é obrigado a todo mundo pensar – pra onde a vaca vai o boi vai atrás.

É, minha filha, com todo respeito, pois sou bastante velho, 78 anos e conhecendo muita gente boa em São Paulo, onde vivem milhões de nordestinos trabalhando honestamente e ajudando a esse Estado, em todos os setores – na Industria, no Comércio, na Educação, nas Artes e Ciências, na Construção Civil e na Agricultura, tenho o direito de dizer: vá arranjar uma lavagem de roupa e, dane-se pro inferno para uma entrevista com o Satanás, pois está parecendo que você faz parte do clube fechado daquele inferninho, no qual entrei com uma proposta para ser sócio honorário.

Não leve em consideração estas minhas brincadeirinhas, isso é para descontrair. Eis que, somos todos Brasileiros. Mesmo como parente próximo de Lampião, ainda lhe digo – numa mulher não se bate nem com uma flor. Quero lhe dizer que sou da Paraíba, lugar de mulher macho, sim senhor. Como dizia um amigo no Rio de Janeiro, onde vivi: BRIGA É ARMA DE OTÁRIO... Sai dessa bichinha e, vota em mim e vamos fundar um Partido Inteirinho – CUECAS MONETÁRIAS E MENSALÕES, UI, UI, UI...

ALTERNÂNCIA DO PODER NA DEMOCRACIA

Clovis Cabral

Que exemplo de Democracia o Brasil está dando, especialmente aos esquerdistas/comunistas mais exaltados, elegendo pelo voto os seus mandatários, em eleições livres, independentes de seus partidos, tudo na plena ordem da lei, sem olhar cor ou ideologia política. Não devemos chamar os comunistas de aproveitistas, mas aqui pra nós, eles são uns sabidistas juramentados do poder, que foram beneficiados pelo regime democrático. Imaginem, se fosse na dureza da ditadura esquerdista, a exemplo da Russia, China ou Cuba. Seguramente, milhões estariam presos e executados, sobre a ordem revolucionária.

Então, saudemos o Brasil que com a sua Democracia, tão criticada pelos reacionários esquerdistas que, sempre estão na margem esquerda do desenvolvimento, mas usufruindo das benesses do Governo, mamando e chorando pra mamar mais. E, eles tão fanáticos, ainda argumentam que querem revolução para exterminarem os direitistas para que se justifique a chamada Revolução Soviética, a exemplo das malfadadas revoluções Russa e de Cuba ,quando foram assassinados milhões de pessoas.

Assim, pelo andar da carruagem, os esquerdistas do PT, estão de camarote, terminando oito anos no Governo e iniciando mais uma etapa de quatro anos, ou, quem sabe mais quatro, depois de Dilma, recentemente eleita Presidente, com o apoio do atual Presidente Lula.

Está ai o panorama traçado pelos esquerdistas do PT, parecendo que mudaram de tática: agora, vamos aproveitar o que o poder oferece, distribuindo os melhores lugares aos companheiros, deixando de lado esta história de comunismo e sacando forte nos cofres capitalistas para ganhar as próximas eleições – tudo na camaradagem financeira, enchendo os bolsos mensalísticamente... Parabéns Campeões. Have a good time. God bless you.