Clovis Cabral
Já me disseram que não existia a coincidência. Não sei. Mas, vamos aos fatos. Ontem, pela manhã, na minha caminhada pela praia de Boa Viagem, tive o prazer de me encontrar com o meu amigo de ramo, o LELA, meu companheiro de atividades da Rua da Palma, onde vivemos uns 40 anos, vendendo peças para veículos, enfrentando todas as crises que apareceram, saindo inteiros. Infelizmente aquele local não oferecia mais condições para desenvolver o mercado e, as firmas foram se mudando para outros locais, onde poderiam ter estacionamento e comodidade para os clientes.
Assim, o Lela aceitou o desafio, mudou-se para a Imbiribeira, juntamente com outros comerciantes, formando um novo mercado de autopeças. E, o tempo que é implacável, foi dando uma canseira, trazendo para o nosso estimado Lela, um merecido descanso, levando-o a sua saída triunfal, pois foi um vitorioso. Parabéns Lela, você está saindo pela porta que entrou, merecidamente.
Agora, justificando a coincidência, neste mesmo dia, na reunião do Rotary Frei Caneca, tenho um encontro maravilhoso, com a nossa querida companheira LELA, italiana, que deixou a sua bonita ROMA, escolhendo o nosso Brasil, elegendo a cidade do Recife, vindo especialmente como um presente dourado para embelezar a nossa cidade e fazer parte da família Rotariana. Acredito que a Lela veio para o Recife, numa trajetória em busca da coincidência da vida, fazendo valer o seu destino, para continuar a escrever as suas poesias que fazia para os Jornais de Roma, dando a oportunidade de demonstrar o seu talento. Na certa, devido a ausência de sua pátria, os seus trabalhos terão muito mais emoção das suas lembranças vividas na sua grande Roma, emoldurados com a arte e a literatura dos grandes Mestres Italianos.
Vamos, que vamos companheira, esta é a hora de você escrever, também, as suas memórias, relembrando de longe, as suas belíssimas histórias passadas na famosa Itália, seu berço natal , com toda emoção e belas canções que só você sabe sentir e cantar. Os seus amigos do Rotary estão esperando o voo da Gaivota, para coloca-la num Pedestal de Glória, entregando-lhe as chaves do Recife, sua nova Roma e, Arriverderci Roma!!! 21/01/2011
3 comentários:
Olá, Clóvis
Mas que especial coincidencia!
Fora de dúvidas que lhe foi esse um dia super-especial!
Encontrar o Lela, e a Lela , tudo num só dia!
Contudo especial também é o seu talento, pois disso logo se aproveitou escrevendo e homenageando tao especiais amigos numa cronica de uma tao sutil beleza como essa.
Isso é o que se chama - matar dois coelhos, numa só cajadada.
Honra ao merito, doutor Clóvis!
E que a Lela que nos honra com a sua presença em nosso Recife, que tudo aqui lhe seja verdadeiramente especial.
E que voce continue a escrever suas sempre tao especiais cronicas
E, sempre digo que, ter amigos é conservar tesouros. Ao escrever sobre dois amigos, recebo logo um reconhecimento da amiga MARIINHA, que não deixa de ler as minhas historiazinhas.com a sua bondade faz elogios e me anima para que eu escreva mais. Obrigado e vamosque vamos...
Ora, Clovis,
Bondade coisa nenhuma!
A Verdade é pra ser dita,
Deixe de modéstia,
vc escreve pra lá de bem.
Honra ao Mérito
Postar um comentário