Atenção passageiros do último voo. A partida está marcada para o dia 3 de outubro próximo. Verifiquem as suas bagagens, roteiros, dinheiro em espécie para os pagamentos dos votos, que estejam nas cuecas, calções,pijamas, em bolsinhas ou bolsões, nos Aeroportos ou Estações, valendo todas as espécies de truques para enganar os passageiros da vida – os coitados dos eleitores.
Não gostaria de falar mais sobre essa gente exótica – os Políticos. Mas, infelizmente ou felizmente eles existem e o país precisa deles para dirigirem as nossas Administrações, exercendo os seus mandatos, nos representando, de acordo com a Lei.
É uma praga, estão por todos os lugares em busca de votos, no maior vale tudo da história, assumindo compromissos impossíveis de realização mas que, só na cabeça deles é viável, pois envolvem até os Santos com a ajuda do Satanás, dependendo da preferência do eleitor que, passa a rezar na mesma cartilha desses aloprados políticos. Estando na reta final, é pé na tábua, por cima de retratos, bandeiras e propagandas. Alto-falantes com a maior potência, parecendo ganhar no grito!!!
Eu só queria saber, como é que esses artistas arrumam tanto dinheiro para gastar com essa parafernália de publicidade e ainda distribuem alguns pacotinhos do sonante, entregando-os aos felizardos eleitores sem nenhuma garantia de retorno caso o Distinto Candidato não se eleja ao cargo desejado. De uma coisa estejamos certos, isto é puramente um tipo de negócio em que o político está gastando como contrapartida de outras transações que vão lhe render, caso estejam no poder. Claro, seu Mané, o homem no comando como um Deputado, Senador, Governador ou Presidente, é um Deusinho na Terra e todos rezam em seu louvor. Aleluia, Aleluia.... ccabral-set.2010