CLOVIS CABRAL
O predestinado, Tiririca entra em sena, recebendo o Diploma de Deputado Federal, pelo Estado de São Paulo, em solenidade no Congresso Nacional, em Brasília. O Deputado foi o grande destaque da recepção mostrado pela Televisão para o mundo inteiro. O ilustre Deputado, disputando os aplausos, foi logo vencendo o seu colega Maluf, que recebeu vaias.
O nosso famoso Tiririca apareceu no plenário, completamente diferente, trajado de roupa fina, sapatos brilhantes, gravata italiana e dentadura nova, acenando para os seus eleitores, mostrando a sua nova identidade – o Diploma de Deputado Federal, exibindo como se fosse a Taça de Campeão do Mundo. As suas primeiras palavras foram de agradecimentos pelos recentes aumentos de salários concedidos aos Deputados, sinalizando que está em sintonia com as vantagens dos seus colegas.
O nosso campeão de votos já disse que a coisa é séria e que foi eleito pelo povo de São Paulo para mostrar a alguns abestados que ele é um enviado de Deus e quer trabalhar, porque o tempo de sorrir já é do passado, que não ganhou nada. Penso, que o distinto Deputado vai ensinar muitas coisa às feras do Congresso, que ganham muito sem fazer o povo rir.
Pergunto ao Deputado Tiririca, como é que ele vai mudar aquele sorriso debochado, enfrentando os craques, que dão nó em pingo d’agua. Será que sua excelência vai preparar algumas piadas para abrir os corações dos artistas – cobras velhas, tipo Maluf, trazendo-os para sua companhia? Francamente, o Tiririca vai sofrer um tiroteio cruzado, levando-o, talvez, a usar o seu escudo - antigo traje de Palhaço, para dar o Salto Mortal, recordando a sua vida de circo, cantando: hoje tem espetáculo, tem se senhor...
Nenhum comentário:
Postar um comentário