segunda-feira, 30 de agosto de 2010

OS DANÇARINOS DO PODER



A temporada de danças do Poder está deflagrada em todo o país. Os dançarinos devidamente inscritos em suas Organizações, com as suas propagandas por todos os lugares, atacando de TV, Rádio, Placas, Letreiros Fotografias, Palanques, Boletins, Santinhos, Santões, Bandeirolas, enfim, um chamamento geral para participação do grande Recital.
Cada chefe, empregando a sua estratégia, mostrando o seu palco, seus discursos em tom maior, apresentando a sua equipe de músicos e dançarinos do poder, gente elegante, bem vestida, com voz deslumbrante e de ritmos lentos e acelerados para todos os gostos. Os seus instrumentos de trabalho, são as lábias desenvolvidas em promessas de ajuda teu irmão; bons salários; empregos; bolsa família; cuecas monetárias; mensalitos e bolsa MST. Finalmente, metendo a mão no bolso dos que não concordarem com o Governo, dançando outra música fora da programação musical.
Esse negócio de oposição, já era!!! Parece que a música do festival não admite mais, que se toque diferente; é tudo a mesma coisa, a moeda é a mesma, vem do mesmo lugar, é do Partidão que, sem nenhuma vergonha, juntou todos os partidos, jogou-os no liquidificador, unindo-os como um milagre para a eternidade.
Agora, meus amigos, não é mais Partido, é Inteiro. É o Partido Único, dos Trabalhadores- PUT, que nunca trabalhou em coisa alguma, por isso conhece todas as manobras pra ganhar dinheiro sem fazer força. Na verdade, estou com a maior inveja de não fazer parte desta Orquestra, porque só sei “tocar” fogo em capim seco, pois sou um putista juramentado.
Mas, não desisto; irei procurar a famosa Orquestra Criança Cidadã – Cussy de Almeida, pedindo um cartão de apresentação do seu Presidente Dr. Nildo Nery, pra ver se entro em sintonia fina e ter a felicidade de participar deste palco iluminado, nem que seja tocando Birimbal dos índios Botocudos do Amazonas, do meu velho pai.
Ccabral-ago.2010



Nenhum comentário: