Este é um assunto que, de início, só quem entende são os dois prezados amigos de nossa Campina Grande, hoje morando no Recife, pra felicidade geral da nação. Irei discorrer sobre essas duas figuras que descobri nessa selva de pedra, trazendo a sua alegria para nossa querida Recife, nosso novo berço de vida, acompanhado por raios multicolores de luz.
O primeiro, encontrei-o na praça 13 de maio, saltando do ônibus da Empresa Hilacarme, do Sr. Hilário Lyra, chegando de Campina Grande, para os primeiros passos em Pernambuco, se não me engano, por volta de 1962. Daí pra frente, o meu amigo desapareceu e voltou há uns cinco anos, dando continuidade a sua jornada de vida. Trabalhou no Banco do Brasil, de onde saiu aposentado por merecimento. Mais uma dica da figura – morávamos na mesma rua em Campina Grande – Rua Solon de Lucena, em 1958. Hoje, o companheiro, parece mais um Embaixador de carreira, pois está sempre em lugar incerto; ora nos Estados Unidos, na França ou Inglaterra. Good bye, sir X. Have a good time.
O segundo, foi uma figura fácil de encontrar, pois é dotado de uma grande estatura, sendo observado de qualquer distância, parecido com a muralha da China, tem uma caveira bem abastecida de músculos, pesando mais ou menos uns 150 quilos pela manhã... No Recife, trabalhou na Astep e na Sudene. Formado em Engenharia pela Universidade Federal da Paraíba, foi Secretário de Obras da Prefeitura de Campina Grande, na Administração do Prefeito Severino Cabral, onde concluiu as obras do Teatro da cidade. Homem de vasta cultura, muito viajado e seu esporte predileto é corrida do medo desde 1964, meu esporte, também. Que coincidência, né camaradão???
Que bom, brincar com as pessoas que a gente gosta. Aposto que esses dois colegas estão todos abertos, rindo de minhas boas loucuras e me mandando para aquele lugar. Gostaria de dizer muitas coisas a respeito desses dois furdunceiros juramentados – Garibaldi Dias e Erickson Dias. Enfim, um Dia atrás do outro, são dois Dias. Paciência, um dia é muita coisa e dois Dias? Claro, é uma dupla INFERNAL...É assim, Erickson, representa a Itália e Garibaldi, os Estados Unidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário