UMA COMUNICAÇÃO PARA O MUNDO - O MST – Movimento dos Sem Terras, está oferecendo aos países amigos, Bolsas de Estudos, para as diversas Organizações , com estágio imediato, nas áreas do Sul e Sudoeste do Brasil, oferecendo diplomas de pós-graduação e Doutorado. Os candidatos devem se habilitar junto ao MST, portando os seguintes documentos: Foice e Machado, Lonas Pretas, Filiação ao PT, Carta de motorista de Trator ou Tanque de Guerra, Inscrição no Fome Zero, Inscrição nos Sem Teto, nos Sem Trabalho, nos Sem Vergonhas e no PTSAL.
Se tratando de cursos adiantados e de muita procura, as aulas serão realizadas na prática, invadindo as propriedades, destruindo as plantações e expulsando os proprietários das fazendas e, construindo as famosas barracas de lona preta, restaurantes ao ar livre, piscinas térmicas, campo de futebol, de voleibol campo de Tênis, Sauna, Tiro ao Alvo, Internet banda Larga, Transporte, Água e Luz, Hospitais e Corpo de Bombeiros para que os alunos iniciem os seus trabalhos com o conforto devido. Como diz o matuto: meu siô, se mal lhe pergunto, donde diacho vem tanto dinheiro pra pagar essas burundangas? Aposto que esses nojentos tão metendo a mão nos bolsos da gente ou são sócios das cuecas milionárias. Espera-se agora, o lançamento das Ações na Bolsa de Valores na França, da Empresa MST – Brézilien.
Será que esses novos Bandeirantes estão certos com esse programa? Bem, se eles estiverem certos, deveriam se dirigir para o Amazonas, pois os problemas maiores estão naquela região tão abandonada e de uma riqueza imensa.
Lembro agora, a época da borracha, quando o meu velho pai, como os seus 16 anos, juntamente com mais 3 irmãos, em 1910, partiram praquela região, sem invadir terra de ninguém, com a finalidade de trabalhar, com a cara e a coragem, enfrentando as piores condições de vida, vivendo até com os índios. Mas, eu penso que esses novos Bandeirantes, não são bestas não, eles querem, também, é usufruir das facilidades que o Governo oferece, com a cobertura dessa grande Organização – MST, que já é conhecida no mundo inteiro, haja vista a sua exposição em Paris, mostrando a sua performance ao povo francês e o convidando para visitá-los , lá pelo Mato Grosso do Sul e São Paulo.
Se não me engano, essa grande Organização – MST – Movimento dos Sem Terra, tem como finalidade, instalar a Reforma Agrária, que os Governos não conseguiram. Então, a organização tomou para si o encargo e, está empregando todos os métodos, os mais loucos, invadindo, ao contrário, as terras produtivas, destruindo plantações, fruteiras, imóveis, usando equipamentos os mais modernos, como tratores e armamentos os mais sofisticados.. Parece um bocado de reencarnações do Bando de Lampião. Só que Lampião não era amiguinho do Governo, não. É, e o resultado foi triste, mataram muitos fazendeiros, soldados e os cabras de Lampião foram pra baixa da egua.. Assim, como lembrança daquela época, só ficou a dança e a música cantadas por Luiz Gonzaga.
CCABRAL-4-12-2009
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário