Reconheço que, falar sobre uma Rainha, mesmo sendo um Pobre Marquês, é uma tarefa muito difícil, pois requer muitos conhecimentos e, sendo uma Rainha diferente das que conhecemos por aqui, é arriscar a própria vida, porque com a Coroa, ninguém brinca. Mas, Marquês, já cansado, não tem nada a perder e sim a ganhar.
Vejamos, então, qual a Rainha que queremos falar: é a Rainha da Borborema, a cidade VILA NOVA DA RAINHA, talvez o nome escolhido pelo seu fundador – Teodósio de Oliveira Ledo. Essa questão do nome foi muito debatida mas, os brasileiros optaram por Campina Grande e permaneceu este nome.
Pessoalmente, tenho muitas razões para preferir o nome de VILA NOVA DA RAINHA, pois na minha mocidade, me identifiquei com a Rua Vilanova da Rainha, justamente o local, onde se iniciou a cidade, cuja rua está o ponto das primeiras edificações da Vila. Quando morava em Campina Grande, naquela rua, onde morava o pai de Tota, o Sr. Chico Maria, num belíssimo casarão de esquina e com um grande terreno ao lado com um jardim majestoso, onde freqüentei aquele muro com a minha namorada, em momentos felizes.
Pretendo lançar uma campanha junto ao Prefeito Veneziano, para voltar o belíssimo nome da cidade – VILA NOVA DA RAINHA, na tentativa de receber o apoio dos portugueses, para nos tornarmos independentes do Estado da Paraíba, constituindo um ESTADO INDEPENDENTE ASSOCIADO DE PORTUGAL, para pertencermos à Comunidade Européia, trocando a moeda REAL pelo EURO.
Acabamos de assinar o Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa, já escrevemos da mesma maneira que os portugueses, somos descendentes deles, descobertos por eles, o que é que falta mais? Agora, digo: se os portugueses levaram tudo daqui, está na hora de irmos buscar toda fortuna em ouro que eles levaram emprestado e não pagaram nenhuma promissória. De minha parte, como primo de Pedro Álvares Cabral , meus direitos já estão reservados, para o que, em nome do Rei Lula, serei o primeiro mandatário dessa Cara ou Coroa.
Ccabral-nov.2009
Nenhum comentário:
Postar um comentário