segunda-feira, 26 de outubro de 2009

CHICOS & COMPANHIA LTDA.




Em Recife, tenho um pacote de amigos chamados Chicos, parecendo até com os Zés da Paraíba. Só na Praia de Boa Viagem, andando pelo calçadão, se eu gritar por Chico, não sei quantos aparecerão. Vou tentar identificar essa Chicarada, pela sua atividade, dizendo logo, que todos são pessoas de fino trato e que mereciam ser chamados de Chiquíssimos ou Chiquinhos, dado a sua educação e amizade.

Chico - Francisco Canindé, foi alto funcionário do Banco do Nordeste, imitador de Vicente Celestino, nas Estações de Radio de Natal, no Rio Grande do Norte e pertencente à Seleção de Voleibol do Brasil.

Chico - Francisco de Assis da Nóbrega, alto funcionário do Banco do Nordeste, Pecuarista, Poeta, Professor de Português em Campina Grande e Economista(econômico). Sempre disputou o lugar de cantor “Brega”, justificando o seu sobrenome de Nóbrega, confrontando-se com o Chico Canindé, imitador de Vicente Celestino.

Chico - Francisco Eriberto, cearense, bancário, especialista em câmbio, empresário de Antiguidades, saiu do ceará na carreira e agora está dando uma de artista plástico. O Chico que negociava com moeda, aquele que me deu um presente de 400 reis, está irreconhecível, usando roupas esquisitas e cabelo encaracolado, parecendo mais o satã de férias, falando um linguajar diferente e pulando que só uma guariba.

Chico – Francisco Cordeiro, cearense de Ipú, de onde foi expulso que, naturalmente não foi por fazer boas coisas, é Publicitário, Presidente do Club da Fulleragem de Boa Viagem, candidato a Senador por Pernambuco e Editor do Jornal da Fulleragem.

Chico Comunista - Colega da Faculdade de Ciências Econômicas da UFPE, resto dos comunistas sérios do Recife, a quem, rendo a minha homenagem como um funcionário exemplar da falecida SUDENE..

Ccabral, out.2009


Nenhum comentário: