terça-feira, 8 de setembro de 2009

DUPLO BRILHO



O escritor Ruy de Carvalho continua recebendo os cumprimentos pelo lançamento do seu livro REPISANDO MINHAS PEGADAS e, ainda vai longe. Todos os seus amigos estão felizes com a entrada dele no Bolsão Cultural da Praia de Boa Viagem. O lançamento do livro ao mar já foi realizado com êxito e a resposta foi precisa, vindo do exterior – do outro lado dos arrecifes.

A festa do lançamento na Livraria Saraiva foi na verdade um brilho total, com Ruy autografando os livros, emocionado, com a cabeça brilhando que só espinhaço de pão doce, fazendo a contagem dos volumes vendidos, com uma somadora velha de marca Original Odnner, que só ele conhecia, mas dizia: esta é de confiança pra uma venda tão “grosseira e paradisíaca cultural extrema”. Vejam como esses novos escritores são exóticos. O nosso jornal está convidando o Ufólogo Lúcio, para saber que diabo de engenharia lingüística é essa empregada pelo autor, que pensamos ser uma mensagem para outras galáxias, ou quem sabe, uma ligação direta para o nosso querido Satã, que conforme Josué:” Satã foi escritor e já escreveu vários livros lançados em Campina Grande – Terra de Pedro A. Cabral.”

Chamamos a atenção dos leitores, para observarem as mensagens que o Ruy, matreiramente, está dirigindo às pessoas de sua amizade e inimizade, ora beijando as mãos, ora torcendo os dedos para trás, não criando nenhum constrangimento aos seus amigos. É natural que se o Ruy está dando algum chute nas canelas de alguém, é quase olho por olho e dente por dente. O importante de toda essa novela é que o livro está aí na praça, fazendo o sucesso que merece, trazendo o encorajamento para outras pessoas de grande cultura como ele,a meterem a cara também, escrevendo a sua história,se tiverem a coragem para abrir as portas de sua vida, contando os momentos alegres e tristes, para que sirvam de exemplo para os mais jovens.

Não sei como o Ruy vai se livrar dos ataques de Erickson Dias, quando parte pra cima do nosso escritor, dizendo que a situação está Ruindo, pois exercitando os seus conhecimentos investigatórios, encontrou nas entrelinhas do ilustre memorialista, suas mais excitantes pegadas amorosas, às quais, o qualificam como um grande Furdunceiro Encapelado. Também, não sei se o acusador está seguro de suas afirmações, ou se isso é apenas inveja do Gigante pra conseguir” algumas dengosas.” Se Ruy me perguntasse o que eu achava deste ataque, eu diria: Kamadov; vá dividir lá na Rússia, junto com Arroztov, linguitov, pontov que caiof...





Nenhum comentário: